segunda-feira, 23 de setembro de 2013

5 - Outras latitudes

Mudei-me, anos depois da tal cidade para a região amazônica. Foi uma experiência de vida interessante.
Mas, sem delongas, vou direto ao assunto.
Faço uma pequena digressão para recordar a Lenda do Rei Midas, que dizia que tudo o que aquele Rei tocava, virava ouro.
Meu irmão, uma vez comentando minha inabilidade financeira, dizia que eu era parente de um primo do Rei Midas, o Rei Medras, que tudo o que tocava virava merda!
O problema é que eu no fundo achava que aquela comparação hilária, tinha um certo fundo de verdade.
Sempre levei na brincadeira a comparação, mas nesta época, na empresa onde eu trabalhava todo mundo estava investindo em ações. Era uma fase onde os Clubes de Ações estavam em alta.
Eu continuava colocando o que sobrava na Poupança, que rendia bem menos. Depois de algum tempo acabei seduzido pelo “canto da sereia” e resolvi entrar em um clube de ações.
Parece piada, mas assim que eu entrei, as ações começaram entrar em baixa! Tudo começou quando eu entrei! Fiquei com uma tremenda fama de pé frio!
Chegou um ponto onde os colegas me apresentavam uma série de investimentos e me questionavam qual eu escolheria. Assim que eu indicava algum eles logo diziam: ”então é bom ficar longe deste!”.
A autoestima não ia nada bem!

Na verdade, nunca esteve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário